Notícias

O lançamento da 8ª EDIÇÃO DA REVISTA “ENSAIO ABERTO” do MTG – Associação Movimento de Teatro de Grupo de Minas Gerais teve apoio da Gráfica e Editora O Lutador.

A Revista traz nesta 8ª edição as histórias de grupos de teatro do estado. A programação artística ficará por conta de encenação de texto sobre o universo do ator, “Solidão”, com Wilma Henriques e “Entre Voos” com o jovem ator Raul Garcia, da Trupe Gambiarra. O objetivo deste lançamento é registrar o impacto da história dos grupos e realizar um encontro em que o debate sobre as demandas e necessidades de sustentabilidade, existência e continuidade das atividades dos grupos em todo o estado de Minas Gerais seja importante para preservar as políticas públicas de ações que tem contribuído para que os trabalhos das organizações culturais e sociais, através da cultura, têm permitido e estimulado as necessidades do homem de serem indivíduos que trabalham na garantia dos direitos de crianças, jovens, adultos e idosos.

O MTG traz para esse lançamento, depois do IV Encontro Estadual Minas de Grupos, a necessidade de uma estrutura organizacional que possa

permitir alavancar os grupos e artistas mineiros. No Encontro ocorreu uma programação com a participação de gestores públicos, pensadores e artistas que comporam mesas e ministraram palestras sobre temas ligados ao recorte de estrutura jurídica e administrativa que contribuíram para a organização do Teatro de Grupos. A publicação da 8ª edição da Revista traz ainda apresentação da trajetória de diversos grupos do teatro mineiro, da

década de 1980 aos anos atuais, com a participação de artistas (diretores e atores) como Wilma Henriques, Jota Dangelo, Magdalena Rodrigues, Ricardo Martins, Amauri Reis e Rogério Falabella, homenageando, “in memorian”, os colegas que partiram deixando o seu legado no teatro feito em Minas Gerais.

Deixe uma resposta